segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Passeios.Parte 1 Radolfzell

Oi genteeeeee...Estamos de volta de mais um passeio.Nao posso dizer oficialmente que sejam férias,pois esse ano por conta de alguns projetos que estamos a realizar por aqui nao poderemos viajar para longe,entao estaremos sempre por aqui separando alguns dias de cada semana do mês de agosto para colocarmos as mochilas nas costas e pegarmos a estrada.Confesso que essa história de mochila é totalmente nova para mim,rsrsrsrrs...Mais até que estou gostando.
Na semana passada aproveitamos para resolver alguns assuntos burocráticos na regiao de Bodensee e lá ficamos por três dias.
Ficamos por duas noites em Radolfzell uma cidade linda as margens de Bodensee,e durante o dia visitamos Singen que fica a 6 min de trem de onde estávamos hospedados. Radolfzell é uma cidade encantadora,com ruas longas e casinhas com janelas pequenas que até parecem casas de bonecas.Tem uma orla linda onde podemos ver o entardecer no lago com direito a saborearmos um taca de vinho fabricado na própria regiao.Também é uma cidade onde podemos encontrar vários ateliês,cada um com seu charme único.Enfim foi um passeio maravilhoso.Afinal a Alemanha nao se resume apenas em grandes centros tipo Berlim,Munique ou Frankfurt.Na minha opiniao sao nesses recantos menos comentados nos roteiros turisticos que mora a verdadeira essencia desse país.
E o passeio continuou,mais esse é assunto para o próximo post.








Uma cidade tranquila,gostosa de passear.Passamos apenas três dias mais ogo cedo todas as manhas quando saíamos para conhecermos mais um pouco da cidade ,éramos sempre saudados por um bom dia ou um sorriso,coisas típicas de pequenas cidades,e confesso que amo essa receptividade.


De julho a setembro todos os finais de tarde acontece nas ruas feiras onde encontramos de quase tudo,artistas mostrando seus trabalhos,variados tipos de culinária tipicos da regiao e muitos corais de jovens que entoam músicas antigas do folclore da regiao.Esse foi um dos artista que mais gostei,além de ser super simples ele transmite através de suas criacoes uma delicadeza que fascina a todos que param em sua barraca.



                                           Desses trouxe alguns para casa.Nao resisti.





                                Escultura feita por um artista da regiao.





 Depois volto com a parte 2 do passeio.

                                                                Com carinho :
                                                                                  Malú

7 comentários:

  1. Lindo passeio.Obrigada por compartilhar! Dinair Bandeira

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA, COLEGA MALÚ!
    ADOREI AS FOTOS E ME AMARREI NA BIKE DE FERRO. UMA GRAÇA! :)
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)", MOÇA!
    POSTEI UMA NOVA RESTAURAÇÃO DE BONECA. VENHA CONFERIR!
    TENHA UMA LINDA TERÇA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dona Gam e vou passar por lá sim.Bjs.

      Excluir
  3. Ola Malu
    Muito linda mesmo esta vila, a Alemanha
    encanta-me a quatro cantos,todos anos conheço
    um pouco mas.Linda noite,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia a Alemanha realmente é um país encantador.Bjs

      Excluir
  4. Aquela linda bicicleta com flores, na calçada, aqui em Belém, não ficaria um dia. A roubariam.

    Nossa, que igreja linda! E a escultura na água?! Só assim, conhecendo outros blogs, é que eu posso conhecer um pouco de outras culturas, outros países. A gente lê, vê na televisão, mas quando uma pessoa, que realmente mora no lugar mostra, é diferente. Porque conta peculiaridades interessantes.

    Bjs

    ResponderExcluir

É com muito carinho que compartilho meus momentos com vocês.Obrigada pela visita e comentário.Sejam bem vinda(o)s aqui no meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...