segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Eu fiz assim...

E a semana comeca com uma manha de sol,mas o astro rei já se mandou e deixou muitas nuvens por aqui com chuvas a caminho.
Pessoas queridas quero desejar a todas uma semana hiper criativa,tranquila e abencoada.E também compartilhar com vocês a alegria de passar dos 500 seguidores aqui no meu cantinho.Muito obrigada a toda(o)s que por aqui passam e resolvem ficar.

E como havia prometido ontem aqui está a receita do bolo sem nome,rsrsrsrsrsrsr...
Falo sem nome pois modifiquei a receita (que deu certo no final.Amém,rsrsrsrsr...)e entao o deixei sem batismo de nome,rsrsrsrsr...

Entao vamos lá.

Ingredientes da massa:

03 ovos
4 colheres (sopa) de água morna
125gr de acúcar
1 colher (chá) de essencia de baunilha
1 pitada de sal
75gr de farinha de trigo
50gr de amido de milho

Ingredientes dos recheios.

1 lata de leite condensado
50gr de farinha de amendoas
100 gr de coco ralado


Preparo da massa

Na batedeira misture os ovos com a essencia de baunilha por alguns minutos.Em seguida vá acrescentando o acúcar e o sal.bata por mais alguns minutos.Agora coloque o amido de milho e continue a misturar em seguida acrescente a farinha de trigo e a água.
PS: A água morna faz com que a massa fique fofinha e leve.
Após tudo bem misturado ,coloque a massa em uma forma média retangular untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido 200°c por 20min. Espere esfriar e coloque o recheio de sua preferencia.

PS. Como eu queria um bolo com dois recheios fia a massa duas vezes.Na primeira acrescentei 2 colheres (sopa) de chocolate em pó para ficar escurinha e a segunda fiz sem o chocolate.

Recheio:

Gente como fiz o recheio por minha conta,rsrsrsrsr...Aqui vai do meu jeito.

Recheio de amendoas.

Coloquei em uma panela 1/2 lata de leite condensado esperei esquentar um pouco (Nao ferver) e fui acrescentando a farinha de amendoas,misturei bem por alguns minuto.Esse recheio fica com a consistencia de uma pasta.Ainda quente espalhe sobre o bolo.

Recheio de coco.

O restante da lata de leite condensado,levar ao forno esperar alguns minutos e juntar o coco.misture até desgrudar da panela.e espalhe sobre a massa.


Meus toques finais.

Aproveitei as sobras do bolo que obtive ao deixa-lo plano e por cima do recheio de coco esfarelei e ficou um efeito bem legal.


Espero nao ter esquecido nada.Mas caso eu tenha esquecido,vocês podem deixarem em comentário o detalhe que esqueci que logo volto para corrigir,rsrsrsrs...A idade nos permite isso,kkkkkkkk...

                                                                Bjs e uma semaninha linda pra vocês.

                                                                 Com carinho de sempre:





















9 comentários:

  1. Ola Malu
    Parece maravilhoso este bolo,ei de fazer.
    Comecei hoje uma dieta,estou tão gorda que parece que vou explodi,kkk
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Malu,
    esse bolo deve ter ficado uma delicia. Esse recheio é tudo de bom. E nunca fiz bolo que levasse amido de milho!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. OLá Malu, que bolo com cara de delicia e de profissional. Por coincidência hj vou utilizar pela 1ª vez amido de milho, numa receita de peixe que vai ao forno! Parabéns pelos mais de 500 seguidores, é muita gente que gosta de vc e do que vc faz! vc merece, bj e uma boa semana!!

    ResponderExcluir
  4. Malú, você arrasou nesta receita assim como arrasa no artesanato. Você é demais!!!
    Receita anotada e em breve vou fazer, rsrs. Ficou lindo e a minha vontade era de pegar o avião e ir até aí, rs.

    Beijos e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia
    O bolo esta com uma cara ótima
    Amei a receita
    Beijos Nath (Blog da Cantini)

    ResponderExcluir
  6. Malu este bolo parece tão fofo e gostoso! Só de olhar fico com água na boca! Tenho de tentar fazer.
    Obrigada pela partilha. Boa semana e boas costurinhas <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Lindaaaa!Que fofuraaaa,seu blog muito lindooooo,que DEUS te ilumine,tenha uma semana abençoada por DEUS beijos. Já estou no seu blog,que é muito lindoooooo,fica com DEUS faça uma visita em meu blog,se gostar vire membro,porque seu blog eu ameiiiii,beijos http://artesanatodanil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ô menina cheia das ideias e das habilidades, amooo!
    Maravilhoso o bolo sem nome.

    bjs

    ResponderExcluir

É com muito carinho que compartilho meus momentos com vocês.Obrigada pela visita e comentário.Sejam bem vinda(o)s aqui no meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...