quinta-feira, 30 de julho de 2015

Uma história pra vocês.

Gente acho que quase todas as vizinhas fazem aniversário nesse mes de julho.Até aqui em casa tem uma que faz parte desse grupo,rsrsrsr...Desde a semana passada ,comecando pelo da filhota que eu tenho participado de festinhas e reunioes de aniversários.E em meio aos presentes que ofereci para as aniversariantes tem um que ganhou um toque super especial.Vou compartilhar com vocês.

Uma de minhas vizinhas (Aliás todos os vizinhos por aqui tem um ou dois gatos)era dona da Lucy,uma gatinha peluda,de cor clara e super meiga,brincalhona que só ela.Mas como a idade também pesa para os animais ,a Lucy se tornou uma senhora e foi perdendo o pique,rsrs...Porém há quatro meses atrás ela comecou a perder peso,a definhar .Sua dona preocupada a levou no veterinário,lá fizeram alguns exames e constataram que a senhora Lucy estava com câncer no estômago.Minha amiga ficou dias com uma imensa tristeza.A veterinária resolveu podar os pelos da Lucy e é nessa parte que comeca a história do presente.



 A minha amiga trouxe os pelos já lavados e secos na clinica e no dia seguinte perguntou se eu queria para futuramente inventar algo com os mesmos.Aceitei e como no momento nao tinha nada em mente guardei.O tempo passou e Lucy mesmo em tratamento,já nao conseguia comer sozinha ,minha amiga passava o tempo com ela no colo e a gatinha parece que sentia a tristeza de sua dona.O tempo passou e Lucy nao resistiu,morreu uma semana antes de sua dona fazer aniversário.



A tristeza na casa de minha amiga era e ainda é muita,ela e o marido sempre comenta que quando os mesmos estao em casa sentem um vazio enorme.Lucy faz muita falta.

O aniversário de minha amiga era no sábado e na quinta feira me veio uma idéia: Vou presentear minha vizinha com uma lembranca palpável de sua gatinha.
Fiz um coracao,bordei a inicial do nome da gatinha e usei os pêlos de Lucy para rechear o mesmo.



 Na noite da reuniao levei o presente e ao receber parece que ela sabia que a Lucy se fazia presente naquele momento.Sorriu e ao mesmo tempo se emocionou e falou: Malú obrigada amiga por trazer essa convidada mais que especial.Mesmo que seja embaladinha em um coracao feito com tanto carinho.
Gente foi emocionante.


Com certeza muitos nao entederao o verdadeiro sentido desse amor pelos animais.Mas só quem tem um seja ele qual for sabe o quanto é especial e reciproco o carinho que esses bichinhos tem por nós e vice e versa.O presente ficou decorando a cabeceira da cama da dona de Lucy e euzinha retornei para casa agradecida a Deus por ter feito alguém feliz com um gesto simples mais verdadeiro.

Com carinho : 

Malú

7 comentários:

  1. Malu,
    que gesto lindo esse seu. Só quem sabe é mesmo quem tem um aninal. E com certeza esse coração vai amenizar a saudades da Lucy da sua vizinha.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá Malú, uma história muito emotiva, mas que só foi possível por causa da sua sensibilidade, de rechear um coração com os pelos da gata. Um presente cheio de simbolismo. Um pouco da gatinha que voltou para ela. Sabe Malú, nunca tive animais nem nunca convivi com eles, mas sei da importância que os animaiszinhos têm para seus donos. E que quando se vão, é como se de uma pessoa se tratasse. Um beijo e parabéns pela sua iniciativa e generosidade.

    ResponderExcluir
  3. Olá,Malú que gesto generoso da sua parte.beijos

    http://sirlenelacerda.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Que linda história Malu. Estou encantada com sua sensibilidade.
    Com certeza ela não poderia receber presente melhor.
    Esses presentes é que são especiais, cheios de sentimentos.
    O coração ficou lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah, Malu,

    Perder um animalzinho de estimação dói muito, muito...

    Achei sua ideia de uma delicadeza muito grande.

    Que belo trabalho...amei!

    E, tenho certeza que sua amiga está muito feliz.

    Querida, fiquei sem computador, agora estou colocando as visitas em dia...nossa....estou super atrasada ...mas, logo resolvo tudo.

    beijinhos, tenha uma bonita semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Nossa Malu até eu me emocionei. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Puxa, que história! Sua sensibilidade tornou possível uma lembra doce da Lucy, transformando seus pelos em recheio de coração! Muito emocionante..



    Bjs

    ResponderExcluir

É com muito carinho que compartilho meus momentos com vocês.Obrigada pela visita e comentário.Sejam bem vinda(o)s aqui no meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...