domingo, 18 de outubro de 2015

Os primeiros biscoitos desse ano.

Hoje o dia amanheceu mais para inverno em vez de outono.Ou melhor :nao só hoje .Há dias que a temperatura vem baixando e os dias já estao amanhecendo mais frios e escuros.Hoje acordamos com uma chuvinha fina e temperatura de 6°c e em plena 8hs da manha ainda escuro.Com todo esse clima e atmosfera de inverno me veio a inspiracao de fazer biscoitinhos.




E nao perdi tempo.Fui logo em busca do caderninho de receitas e dos livros.E já pensando no chá da noite,é gente nao é chá das 5,rsrsrsr...É da noite mesmo,pois adotei esse hábito de só dormir depois de uma bela xícara de chá para relaxar e cair na cama feito uma pedra.



E deixando de lado o olhar do marido que segue a risca a tradicao de fazer biscoitos somente no final de semana que antecede o primeiro domingo do Advento ,surgiram por aqui os primeiros biscoitos desse ano.

A receita:


500gr de farinha de trigo peneirada.
250gr de manteiga. 150gr de acúcar.
20gr de acúcar de baunilha.
1 ovo.Essencia de limao.
1 pitada de sal.

Preparo:


Juntar todos os ingredientes secos ,misturar bem.Em seguida coloque o ovo e a essencia do limao.Misture novamente e por último a manteiga.Depois de tudo bem misturado coloque a massa em um papel alúminio e leve a geladeira por uma hora.Tempo finalizado retire a massa e sobre uma superficie enfarinhada abra a massa e recorte os biscoitos.Asse os biscoitos em temperatura de 180°c por 12min.Ao retirar ainda estarao meio que moles mas no contato com a temperatura ambiente ficarao no ponto.



Dicas:

Quando fores abrir a massa passe farinha também no rolo.isso ajuda a massa abrir melhor.Se a massa estiver um pouco grudenta passe farinha em suas maos e a manusei bem devagar.As forminhas de corte eu sempre vou colocando elas em uma vasilha com farinha e cortando os biscoitos ,assim eles nao grudam nas mesmas.



E assim se deu início ao aroma de biscoitinhos aqui em casa e com certeza irá durar até o Natal.Pois mais fornadas ainda estao por vir.





4 comentários:

  1. Malú, querida!

    Seus biscoitos ficaram lindos.
    Devem estar deliciosos.
    E as imagens estão perfeitas!
    Parabéns!

    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. OLá Malú, a chegada do tempo frio "chama " os biscoitinhos, tão simples de fazer e tão gostosos. Ontem, aqui em casa, com chuva e muito vento e sem perspectiva de poder sair, fizemos scones que comemos com uma bela taça de chá! foi a estreia da "saison" dos mimos de outono/inverno. Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindo!!!
    E parecem muito apetitosos. hummm!!!

    Seu blog é um charme, estou seguindo.
    beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
  4. Devem ter ficado uma delícia. Deu água na boca!
    Vou pegar a receita, e tentar fazer...
    Adorei as fotos.
    Abraço!!!!

    ResponderExcluir

É com muito carinho que compartilho meus momentos com vocês.Obrigada pela visita e comentário.Sejam bem vinda(o)s aqui no meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...