quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Calendário do Advento e mais uma receita.

Esse ano o Calendário do Advento da filhota finalizei mais cedo do que esperava.Ficou simples mais ao gosto dela.Os mimos é que foram um caso a parte.Gente como é dificil escolher coisas para adolescentes,rsrsrsr...Mas a mamis aqui conseguiu e espero que ela goste.Quando era pequena até os 6 ou 7 anos ficava feliz com poucos mimos e mais chocolates no calendário,mas o tempo vai passando,ela foi crescendo e as escolhas mudando ou sendo mais elaboradas.Eu confesso que comeco a pensar nos mimos logo na primeira semana depois do níver dela ,vou anotando aqui e ali e quando chega novembro já tenho mais ou menos uma idéia de como rechear o Adventskalender,mas na hora "H" sempre aparece uma dúvida se será ou nao do agrado da mesma.Pacotinhos fechados agora só resta esperar para ver a cada dia a reacao ao abrir logo cedinho e ver os mimos.Torcam por mim,kkkkkk...




Esse ano ela pediu para acrescentar tons de azul.Eu usei estrelas para decorar a base que é uma pirâmide de bambús (Compramos para nosso jardim,e euzinha peguei emprestada,rsrsrsr...Tenho mais um plano para ela aqui dentro de casa ,rsrsrsr...)e ainda para decorar as sacolinhas usei pompons com mesclado de azul,branco e um bege mais escuro.Ficou bem legal.



E ficou assim como vocês podem ver na foto acima.
Agora ela está decidindo se coloca ou nao luzes (pisca pisca).

Agora mudando de assunto.No final do mes farei um chá aqui em casa para as amigas e vou oferecer como lembrancinhas um kit para chá que estou ainda organizando.Estava procurando inspiracoes ,quando na semana passada fui fazer compras e comprei uma revista onde vinha um editorial extra com idéias de presentes tipo: Faca você mesma.E entre eles esse de imediato me chamou a atencao,e vai ser um dos itens que irá compor o kit das amigas.

Palitinhos para adocar o chá.
A receita é super simples e nao é complicado de fazer só precisamos de uma pitada de paciencia.

Eu vi aqui a idéia.


Os palitos eu mesma fiz com galhos secos da árvores ,para ficarem mais rústicos,mas eu acredito que palitos de churrasco também ficam interessante o resultado final.


Primeiro fazemos uma calda com 100ml de água e 100gr de acúcar.leve ao fogo e deixe ferver por 5min,sempre mexendo com uma colher de páu.Em seguida diminua o fogo e continue mexendo até formar uma calda .Chegando a esse ponto desligue e em uma outra vasilha coloque acúcar (você escolhe qual usar) e vá molhando os palitinhos na calda e jogando acúcar com a ajuda de uma colher nos palitinhos como na foto abaixo.


Espere essa camada secar e vá repetindo esse proceso até chegar na espessura que vc desejar.Eu fiz pelo menos umas 6x.Uma dica para dar efeito de flocos de neve eu usei acucar granulado.


Precisei fazer a calda 2x para obter uma quantidade de 20 palitinhos.




Outra coisa se forem embalarem,usem saquinhos de plástico e decorem,mas só depois de bem secos tá.

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida escrevam nos comentários aqui ok.



domingo, 15 de novembro de 2015

Nem acredito que deu certo !

E hoje acordei decidida a fazer paes fresquinhos para o café da tarde,já que aos domingos as padarias por aqui funcionam somente até as 11:00hs e nem sempre tem a mesma quantidade de opcoes oferecidas nos dias normais da semana.

Mesmo com o trauma que trago de quase nunca ter tido muita sorte nas receitas de paes ,lá fui euzinha colocar a mao na massa.E nao é que dessa vez funcionou,rsrsrsr...




E aqui está receita:


Ingredientes.


  • 2 copos (americano) de leite morninho (para ativar o fermento)
  • 2 ovos inteiros
  • 50 g de fermento fresco ou 3 tabletes de 15 g cada, se preferir utilize 20 g de fermento seco granulado
  • 1/2 copo americano de óleo 
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 1 kg de farinha de trigo




 Preparo :
  1. Pré-aqueça o forno por 1 ou 2 minutos e desligue
  2. Levar os primeiros 6 ingredientes ao liquidificador e bater bem
  3. Despejar numa bacia plástica e acrescentar metade da farinha de trigo, misturando com uma colher de pau
  4. Adicionar mais farinha até que a massa fique lisa e homogênea
  5. Colocar a massa numa superfície enfarinhada e abrir com um rolo
  6. Dividir a massa em duas partes, abrí-la novamente com o rolo e enrolá-la no formato de pão
  7. Colocar numa assadeira para pão, untada com margarina e polvilhada com farinha ou Em uma fôrma retangular
  8. Levar ao forno pré-aquecido (desligado) e deixar descansar até que a massa dobre de volume
  9. Assar em fogo brando até que o cheiro característico de pão assado apareça
  10. Nesse momento, aumente a chama do fogo para completar o processo.
Essa receita encontrei  aqui e foi super aprovada.

Só um detalhe :A farinha tem que ser sem fermento ,pois o mesmo usamos a parte.E o forno eu usei na temperatura de 200°c por 5min para aquecer e os paes assei tb nessa temperatura por 25min.

E para que o post nao fique muito longo na semana irei compartilhar com vocês uma outra receita que deu super certo.
Aguardem !!!


domingo, 1 de novembro de 2015

O bazar !

E depois de tanto bla bla bla o meu bazar foi realizado e gracas a Deus com muito sucesso.
Vendi super bem,mais do que eu esperava e já ficaram solicitacoes para que na primavera eu realize outro com fofurices para a Páscoa.

Agora depois de tantas costurinhas para o mesmo vou me dedicar as costuras para a minha casinha,e é claro com tema natalino.

E aqui está um pouco do que foi o dia de ontem(31/10).












quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A guirlanda.

Esse ano resolvi usar para minhas guirlandas materiais que fui buscar direto na fonte,ou seja:Na floresta.
Desde o comeco de setembro que venho juntando sementes,folhas secas ,nozes (agora em outubro) e outras coisitas.Os nozes eu sempre junto para minhas artes e também para a Biene brincar,rsrsrs...Ela ama morder os mesmos.

E hoje com a tarde totalmente livre fiz aprimeira de três que pretendo fazer.Material com certeza nao faltará.

E ela ficou assim !


Pensei em usar a abóbora de tecido,mas como pretendo decorar com a mesma até o Natal entao deixei a idéia de lado.



Usei também juta e o fio de juta.Combinacao perfeita !



E mais uma vez quero agradecer a todo(a)s que passam por aqui e comentam.Devagarinho vou retribuindo a cada comentário.

E até a próxima.

      

domingo, 18 de outubro de 2015

Os primeiros biscoitos desse ano.

Hoje o dia amanheceu mais para inverno em vez de outono.Ou melhor :nao só hoje .Há dias que a temperatura vem baixando e os dias já estao amanhecendo mais frios e escuros.Hoje acordamos com uma chuvinha fina e temperatura de 6°c e em plena 8hs da manha ainda escuro.Com todo esse clima e atmosfera de inverno me veio a inspiracao de fazer biscoitinhos.




E nao perdi tempo.Fui logo em busca do caderninho de receitas e dos livros.E já pensando no chá da noite,é gente nao é chá das 5,rsrsrsr...É da noite mesmo,pois adotei esse hábito de só dormir depois de uma bela xícara de chá para relaxar e cair na cama feito uma pedra.



E deixando de lado o olhar do marido que segue a risca a tradicao de fazer biscoitos somente no final de semana que antecede o primeiro domingo do Advento ,surgiram por aqui os primeiros biscoitos desse ano.

A receita:


500gr de farinha de trigo peneirada.
250gr de manteiga. 150gr de acúcar.
20gr de acúcar de baunilha.
1 ovo.Essencia de limao.
1 pitada de sal.

Preparo:


Juntar todos os ingredientes secos ,misturar bem.Em seguida coloque o ovo e a essencia do limao.Misture novamente e por último a manteiga.Depois de tudo bem misturado coloque a massa em um papel alúminio e leve a geladeira por uma hora.Tempo finalizado retire a massa e sobre uma superficie enfarinhada abra a massa e recorte os biscoitos.Asse os biscoitos em temperatura de 180°c por 12min.Ao retirar ainda estarao meio que moles mas no contato com a temperatura ambiente ficarao no ponto.



Dicas:

Quando fores abrir a massa passe farinha também no rolo.isso ajuda a massa abrir melhor.Se a massa estiver um pouco grudenta passe farinha em suas maos e a manusei bem devagar.As forminhas de corte eu sempre vou colocando elas em uma vasilha com farinha e cortando os biscoitos ,assim eles nao grudam nas mesmas.



E assim se deu início ao aroma de biscoitinhos aqui em casa e com certeza irá durar até o Natal.Pois mais fornadas ainda estao por vir.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...