sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Receita do creme de maca e outras coisitas.

E por aqui os dias já estao ficando em tons de cinza acompanhados de chuva,ventos e névoa.
Nessa época nada melhor que aproveitarmos juntos com as criancas para darmos asas a dona inspiracao.Se bem que aqui em casa é o ano todo que ela reina (inspiracao,rsrsrsrsr...). Mais no outono e inverno curtimos mais ainda ficarmos sentados no tapete da sala jogando monopoly,jogo da memória,montando quebra-cabecas e tudo acompanhado de muitos biscoitos,pipocas e chás quentinhos.E falando em biscoitos hoje eu e a filhota fizemos alguns,ficaram deliciosos.Estamos testando novas receitas e a cobaia é o marido,rsrsrsrsr...Mais quando a receita dá certo entao todos viram cobaias.









E hoje ganhei de uma amiga um presentinho que amei e trouxe para compartilhar com vocês.E agora estou querendo a colecao toda,rsrsrsrs...Outro detalhe que estou amando :Minha colecao de decotape está aumentando.Essas fitinhas adesivas sao umas fofuras.Aceito doacoes,rsrsrsrsrs...

O presentinho.






E aqui minhas tapes.



E aqui a receita do creme de maca que algumas amigas me pediram.É aquele que mostrei na postagem anterior.

Creme de maca.
1kg de maca,suco de 1 limao,1/8 de l de água, 5 colheres (sopa) de acúcar,1 colher(chá) de essencia de baunilha .

Lave as macas corte em cubos pequenos e cozinhe na água com os outros ingredientes por cerca de 15 a 20min.Depois amasse as macas com um espremedor de batatas se preferir com pedacos separe umas colheradas antes de amassar,e depois junte os pedacos ao creme.Pronto creme finalizado é só esperar esfriar e saborear.

Dicas: Eu nao usei baunilha troquei por uma colher (sopa) de canela em pó,acho que combina mais.

Após usar o espremedor de batatas prove e se precisar coloque mais acúcar.Eu particularmente prefiro azedinho.

Entao é essa a receita qualquer dúvida escrevam que terei o maior prazer em responder.



E pessoas queridas sei que o post já está pra lá de enorme,rsrsrs...Mais já estou quase a finalizar tá.Esses dias resolvi usar meus tecidos para fazer algumas coisas aqui pra casa e tudo será com quadradinhos,e estou amando essa fase já cortei alguns e estou resolvendo o que será:cortinas,colchas,jogos americanos...A cada quadrado uma idéia.



Entao é isso depois volto com mais coisinhas para compartilhar com vocês.E para todos que passam por aqui desejo um lindo final de semana,super bem tranquilo ao lado daqueles que amamos.



                                      Com carinho :
                                                                Malú.

26 comentários:

  1. Que delicia Malu.
    E combinam bem com a estação do ano tão linda.
    Adorei!
    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  2. Que lindas fotos Malu,os biscoitos parecem deliciosos!Vou tentar fazer o creme de maçãs.Adoro juntar retalhos, vc me deu boas ideias.bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana faz sim o creme fica uma delicia e aproveita para mergulhar no mundo dos retalhos.Eu amooooo...
      Bjs.

      Excluir
  3. Esta estação pede
    mais refúgio , mais criatividade já que não dá pra sair a todo momento
    adorei os biscoitinhos.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone eu sempre falo que o outono é a estacao da gula,rsrsrsr...Bjs.

      Excluir
  4. BOA TARDE, COLEGA MALÚ!
    ADOREI ESSAS BOLACHINHAS OM GLACÊ... MANDA UMAS PRA MIM POR E-MAIL! FIQUEI COM LOMBRIGAS... KKKK ELAS TEM UMA CARA ÓTIMA! :)
    VENHA CONFERIR MINHA NOVA POSTAGEM EM "GAM DOLLS (2)", ESTÁ UMA BELEZURA!
    TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  5. Devidamente copiado a receita do doce de maça. ADORO.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei rindo de mim mesma rsrsrsr
    Pensei: o que seria maca?
    E depois fui lendo tudo e descobri que maca era a maçã rsrsrsrs
    Acho seu blog lindo! Tudo perfeito.
    E vou procurar receitinhas de biscoitos de Natal por aqui.
    Esse creme é delicioso mesmo.
    Boa semana.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô e eu rindo ao ler seu comentário.Obrigada por suas palavras em relacao ao blog é sempre gratificante qualquer forma de carinho.Bjs.

      Excluir
  7. Malu,

    Hoje, foi o primeiro dia de horário de Verão, aqui na Nova Zelândia. Só que estamos na Primavera, e com clima de Inverno.
    Esperando ansiosamente por dias mais quentes.
    Lindas imagens, receitas e os presentes que ganhou.
    Uma linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinha e eu pensando que moro longe do Brasil,rsrsrsrsr... Seja bem vinda.Bjs

      Excluir
  8. Malu, não sei o que é mais gostoso de ver... lindas imagens! Delícia de creminho de maçã. To aqui ensaiando para começar a emendar os retalhos e fazer coisas lindas como as suas. Beijooo amore e ótima noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta vc sempre carinhosa .Menina vc já faz coisas lindas amo ir te visitar ,sempre passo por lá.Bjokas.

      Excluir
  9. Oi Malu
    Um presente como esse e um tesouro.
    Bjs Heloísa

    ResponderExcluir
  10. Olá Malú! Hoje as fotos estão tentadoras e deliciosas, hehehe!
    Que lindo tudo...amei os biscoitos e as canecas são um capricho só! Quero fazer este creme de maça, adoro tudo de maçã!
    Beijos e te desejo uma linda e produtiva semana!
    Boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camomila o creme é uma delicia,vale a pena fazer.Obrigada pelo carinho.Bjs.

      Excluir
  11. Excelente receita usando maças, os biscoitos estão de dar água na boca, alem de muito fofos.

    Bjs....

    ResponderExcluir
  12. Olá Malú,
    Estão lindas as fotos desse post. Vc e filhota que fizeram esses biscoitos com cara de natal? com ar muito apetitoso...
    Malu, é só ficar atenta quando entrar numa loja de tecido, aí na Alemanha tem simplesmente TUDO!!! Bjs e uma boa semana! Aqui também é só chuva que cai há 3 dias sem parar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val vou ficar de olho nas lojas.E os biscoitos fomos nós que fizemos,uma prévia já pensando no Natal,rsrsrsr...Bjs.

      Excluir
  13. Esses seus biscoitinhos ficaram lindos! E que copos maravilhosos que ganhou. Amei suas fitas adesivas coloridas! E seu creminho de maçã!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

É com muito carinho que compartilho meus momentos com vocês.Obrigada pela visita e comentário.Sejam bem vinda(o)s aqui no meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...