quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Feriado com um sol lindo por aqui.

Hoje foi feriado aqui na Alemanha .Data em que se comemora a unificacao das Alemanhas .O marido aproveitou para contar a filhota o real sentido desse feriado e compartilhou algumas das histórias de sua vida nesse período quando a Alemanha foi separada.Entre tantas histórias que sempre escuto de minha sogra e de meu marido as que mais me comovem sao aquelas em que envolvem separacao de familiares.Na familia do meu esposo nao foi diferente,ao ocorrer esse triste fato histórico a familia do pai dele foi separada.Meu sogro ficou separado de seus pais e irmaos e o mesmo só tinha contato com os parentes por meio de telegrama e somente duas ou três vezes no ano.Com o passar do tempo foram se dissipando os contatos e depois de quase vinte anos perderam totalmente o contato.Isso me faz pensar o quanto esse povo já sofreu,sem falar nas guerras e foram o suficientemente fortes para se reerguerem e hoje serem uma potencia.Tenho uma grande adimiracao por esse país e sua gente.

Mais nesse feriado para felicidade geral da nacao,rsrsrssr fez um lindo dia de sol ,aproveitei para ir caminhar um pouco (Apesar da gripe forte e febre),fui ao bosque pegar musgo fresquinho para decorar aqui em casa e ontem que por sinal tb fez sol fiz algumas fotos das cores e decoracao outonal por aqui.

Aproveito para agradecer a todo(a)s que por aqui passam e comentam.E sejam semprem bem vindo(a)ssssssss...







                             E aqui em casa...











E pela terceira vez ela volta a ficar verdinha.Antes como eu nao tinha experiencia sempre que passava a época delas colocarem flores eu jogava a cebolinha seca fora.Depois que minha sogra falou que após  secarem  as cebolas ,eu as guardasse e replantasse em agosto que elas voltariam a florescerem,nunca mais joguei as fora,rsrsrsrs...


E os tomates também ainda continuam por aqui,nao sei até quando eles vao resistir ao ventos frios do outono.





Por enquanto é só.Volto depois com mais novidades.
                                                  Malú

x

12 comentários:

  1. Adoro o seu blog, pois posso conhecer um pouco de outro País, pois a oportunidade de viajar para fora do Brasil ainda não tive!
    Obrigada por compartilhar fatos e lindas fotos!
    Bjos!
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati obrigada pelo seu carinho.E se tem algo que eu amo é compartilhar meus momentos com vocês que por aqui passam.Bjs.

      Excluir
  2. Malú, a reunificação que vc fala é a queda do muro? É que estive este ano em Berlim, e adorei a cidade, e realmente os museus alusivos ao muro contam histórias carregadas de emoção. Nunca tinha conhecido a Alemanha, até que fui ano passado, e este ano a Berlim. Cada vez gosto mais, do país e do povo. Quanto a este post, continua tudo bem verde por aí!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val é sim sobre a queda e a volta de uma só Alemanha.E por aqui o verde vai perdendo espaco para as cores laranja e marron os tons outonais que eu amo.Bjs.

      Excluir
  3. "O povo alemão mostra e conta sua história sem negar nada, conscientes de que dela, faz parte o nazismo. Seu orgulho é pelo que conseguiram se desenvolver e crescer e não pelo passado de terror." Este é um trecho de um post no meu blog e que aprendi conhecendo a Alemanha. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Malu, na adolescencia sempre quis conhecer a. Alemanha, e ainda não tive oportunidade. Gostei muito do teu blog, assim posso matar a curiosidade. Beijos Monalise Nogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monalise se tiveres a chance de conhecer a Alemanha te garanto que vais amar.Bjs e seja sempre bem vinda.

      Excluir
  5. Malu, que triste história, eu não sabia disso...Amei suas fotos!bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana a história dese país é envolvida em muitas histórias tristes e emocionantes.Mais tb de muita forca e determinacao de um povo.Bjs e obrigada pelas suas palavras sempre tao carinhosas direcionadas ao meu cantinho.

      Excluir
  6. Malú,um dia ainda estarei por aí conhecendo as histórias de perto...

    ResponderExcluir
  7. Confesso que primeiro namoro suas fotos para depois ler seus textos...
    as fotos estão lindas e amei muito as maçãs!!
    Que tempo difícil viveu o povo e principalmente seu sogro, hein?! Deve ter orgulho mesmo!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir

É com muito carinho que compartilho meus momentos com vocês.Obrigada pela visita e comentário.Sejam bem vinda(o)s aqui no meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...