segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Nos bastidores.

Hoje resolvi fazer um post diferente.Nada de fotos glamourosas,rsrsrsrsr...
Na postagem de hoje vou compartilhar os bastidores de uma certa dona de casa,mae,faxineira,cozinheira,lavandeira,arteira e...Ufa será que tem um ser humano que retenha mais profissoes do que nós mulheres simples e dedicadas ao lar.
E vamos lá entao:
Acordo sempre cedinho as 06:00hs da matina,saio pela casa feito uma zumbi,com um olho fechado e outro quase aberto,rsrsrsrsr...A primeira etapa do dia é organizar o lanche para a filhota levar a escola e depois de tudo organizado uma pausa rápida para o primeiro café,é digo primeiro pois esse é bem simples,sem frescuras.O famoso paozinho com manteiga e geléia e café preto.O segundo mais caprichado só quando o marido acorda,isso mesmo ele agora aposentado só levanta por volta das oito enquanto isso...


 A filhota já seguiu seu caminho e lá vou eu colocar a tecla menú do dia em acao.Confesso que essa é uma das partes que menos gosto do meu dia.Todos os dias já acordo pensando o que fazer para o almoco.E haja receitas,mais normalmente faco o básico:salada,arroz,e uma mistura qualquer,como fala minha mae.


E gente quase todos os dias sejam eles alegres ou tristes.Claros ou cinzas elas me fazem chorar,rsrsrsrsr...Nunca nos entendemos.

Menú escolhido e agora meninas vamos juntas fazer a faxina diária.Todos os dias tenho a mania de passar a vassoura em casa,coisa de nordestina que trago comigo.Aspirador somente na segunda e na quinta-feira.Como vocês podem ver morar na Europa ou no interior do Brasil a rotina é igual para uma dona de casa que se dedica ao seu lar.

Entre a faxina faco uma pausa para o almoco.É gente pratinho branco,simples mais com comidinha caseira ,sem frescurices mais recheada de muito amor.


 Barriga cheia,e agora preparar a louca para lavar.

 E sem esquecer que a casa já está arrumada .Tudo isso das 06:00hs até as 13:00hs.Cansaram ???


Isso foi só a parte da manha.Durante a tarde enquanto a roupa seca na varanda,(no inverno uso a máquina de secar) gosto do cheirinho natural de roupa seca ao vento.Faco uma pausa ,e fico aguardando a filhota chegar da escola.Ao chegar coloco o almoco e depoissssss...Organizar a roupa limpa para passar(3x por semana).

 E até entao já passa das 15:00hs.E já é hora do café da tarde,pensar no que fazer para a janta .
O dia findando e eu ainda tenho energia para curtir meus tecidinhos,las e outras arteirices.

Mais a cada dia mais agradeco a Deus por ter essa rotina,por ter a chance de curtir a minha família.Por ter disposicao e saúde.
Entao é isso gente.Isso é apenas uma pequena porcentagem do que somos capazes de fazermos.Nós donas e dedicadas mulheres do lar,mae e esposa e sem falar naquelas que trabalham fora.
Sinto um grande orgulho de ser mae,esposa e mulher.

A todas nós uma abencoada semana.


                                             

18 comentários:

  1. Ola Malu
    Pois é,nem tudo são flores pelas bands de cá..o que é luxo para o Brazil é básico para nos,
    como er bons perfumes,vesti bem,poder decorar nossa casa ao nosso gosto,pois os saldos existe
    e podemos eu pelo menos aproveitar destes momentos.Mas ter uma ajudante do lar,ir ao cabeleleiro,fazer as
    unhas toda semana e outras coisitas é luxo para nós,pelo menos para mim.Tambem tenho uma rotina e sou super disciplinada
    pois trabalho fora ,tenho dois trabalhos diferente, 32 horas por semana,precisa-se de muita disciplina para deixar a vida,a casa e a cabeça em ordem.
    Comidinha caseira é tudo de bom, mas um luxo por cá,pois com a facilidade de encontrar pratos prontos,os Europeus quase n fazem comida.Ter um lar e uma familia é um luxo para mim ,seu lar é aclhedor,linda semana para voçes,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia com certeza o básico nosso de cada dia é o luxo para alguns no Brasil.Como eu gostaria que fosse diferente por lá.Um lindo final de semana pra vc.Bjs

      Excluir
  2. Aqui também é uma loucura mas a gente dá conta, é muito prazeroso ver tudo em dia,
    e o pão é sempre eu que faço, ai cansei ...
    bjs tenha uma boa semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone é uma loucura que com certeza nos faz bem.Cuidar de nossa casinha e de quem amamos nao tem igual.Bjs

      Excluir
  3. Oi Malu...
    Minha rotina é muito parecida com a sua, começo também as seis da manhã, não tenho ajudante, faço tudo em casa.
    Também procuro fazer tudo pelo manhã na casa e passar roupas à tarde.
    Tenho duas filhas.
    Más sou muito grata à Deus por poder ficar em casa e cuidar exclusivamente da minha família e casa. E sobrando um tempinho, fazer umas costurices para a casinha.
    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais tb agradeco a Deus por ter tido a chance de cuidar de minha pequena e me fazer presente em cada momento de sua infancia.Agora com ela já grandinha penso em mudar essa rotina,voltar a trabalhar fora,mais ainda sao planos.Bjs.

      Excluir
  4. Amiga, eu faço tudo isso até as 13 horas,depois vou dar aulas até as 18 horas e a noite, faço a janta, vou pra academia, caminho, faço arte, blogo, namoro o maridinho, converso com os filhos, dou conselhos, afeto,carinho e no outro dia... começa tudo de novo!E eu varro a casa com vassoura todos os dias, não uso aspirador, pois não gosto do barulho!!E passo as roupas nos domingos, final de tarde vendo TV.E somos felizes assim!!Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana com certeza apesar do cansaco,rsrsrsrsr...Somos muito felizes e abencoadas por termos a chance de vivenciarmos esses momentos e cuidarmos diretamente de nossa familia.Bjs

      Excluir
  5. Bacana saber da sua rotina. Todas nós temos que nos virar prá dar conta de tudo e ainda sobrar tempo prá nossas artes. Mas vale a pena, né? Penso em quanto gente desanimada e triste que existe por aí e vejo que somos bem felizes.
    Que bom que vc gostou da minha colcha! Fiquei toda vaidosa!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca com certeza vale a pena sim.E a colcha ficou lindaaaaaaa...
      Bjs

      Excluir
  6. Verdade, Malú. Fazemos nossos afazeres de forma quase automática, né? Cada uma com os seus passos. Eu dou prioridade à roupa para lavar, uma vez que aqui em Belém, geralmente chove às tardes. Antes disso, faço o lanche da minha filha, também.
    O momento de escolher o almoço pra mim também, é o mais chato rsrs mas depois que decido o faço com amor.
    Lembrei da música do Chico Buarque "Todo dia ela faz tudo sempre igual..."

    Tua casa é uma gostosura!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia essa música do Chico é o nosso hino,rsrsrsrsr...
      Bjs

      Excluir
  7. Nunca em minha vida pensei em cuidar da casa e da família simplesmente(sei o quanto dá trabalho) sonhava mesmo em conciliar a casa, maridão, os filhos e a vida profissional (fora de casa). Empregadas, escolas, cursos extras, restaurantes e viagens nos finais de semana com a familia, dinheiroooooo, isso eu sonhava, tive, mas o tempo passou tão rápido que nem senti, me separei pq nem todo marido respeita essa ausencia feminina, os filhos ficaram adultos, vida propria e eu to aqui, hj faço artesanato, vendo, amooooooo fazer fofurices, apesar de ainda dar aulas na universidade, mas contando os dias pa se aposentar e cuidar da casinha, fazer jantarzinho pa mim e amigos, decorar, ficar em casa.... O que quero dizer com tudo isso? Que admiro vc isso mesmo, primeiro a família e depois cuide de vc profissionalmente, as vezes é preciso parar, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth obrigada.Ser dona de casa,esposa,mae e ainda sobrar um tempo para cuidarmos de nós mesmas ,considero isso uma maratona prazerosa.Bjs

      Excluir
  8. oi Malu

    Vim agradecer a vista e conhecer teu blog também.
    Dei uma passeada por tuas postagens, adorei tudo também e descobri que vc mora na Alemanha, muito bacana!!
    Ainda vou dar minha passeada pela europa, por enqto é só sonho.

    Um ótimo fim de semana pra vc e sua família!
    ah, amei aquele tilda, mas acho que não tenho paciência pra tentar costurar com tanta delicadeza!
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana se um dia vieres por aqui (Alemanha) terei o maior prazer em te conhecer.O seu blog é lindo.Obrigada pela visita e pelo carinho no comentário.Bjs

      Excluir
  9. adorei ver sua rotina, e conhecer um pouco mais de você
    pois è Malu, uma dona de casa tem a mesma rotina em qualquer parte do mundo, a minha rotina è muito parecida com a sua, sò que acordo as 7,
    e a tarde acompanho meu filho no dopo escola, duas vezes na semana ele joga futebol, e uma vez na semana nada, eu acompanho ele e fico esperando que ele termine para tornar a casa, então três tarde na semana sao dedicadas a isso.

    ResponderExcluir
  10. Malu, quanta saudade estava aqui do seu cantinho!! Já matei um pouco vendo suas fotos que me deixam de queixo caído e água na boca, rsrsrs. E cheguei aqui, nesse post maravilhoso!!! Adorei conhecer sua rotina. Sabe, estou muito precisando me organizar. Organizar meus horários. Acho que preciso acordar mais cedo, pra dar conta de tudo. Sinto que ando deixando minha casinha de lado, :/. Tenho deixado um pouco o computador de lado também, pra me sobrar tempo para costurar. Mas é assim mesmo, promessa de ano novo, vou organizar meu tempo. Adorei saber sobre o seu dia. Você é uma pessoa muito especial. Adoro seu blogue, suas fotos... suas receitas. Prometo não sumir mais por muito tempo! Grande beijoooooo

    ResponderExcluir

É com muito carinho que compartilho meus momentos com vocês.Obrigada pela visita e comentário.Sejam bem vinda(o)s aqui no meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...