sexta-feira, 25 de abril de 2014

Delícias nessa sexta-feira.

E a semana chegando ao seu final e por aqui estamos a viver dias maravilhosos de primavera.Muito sol,boas notícias e muitas energias positivas.

Desde de terca-feira que eu e a filhota estamos sozinhas,o marido viajou para ver de perto a montagem do piso da casa nova ,que por sinal fizemos uma escolha maravilhosa,bem em tons naturais,para combinar com a nova cozinha e outros moveis que pretendemos comprar.E já que estamos sozinhas aproveitamos hoje a tarde para fazermos gordices,rsrsrsrsrs...

A filhota deu a idéia e lá fomos para a cozinha preparar duas mini tortas,isso mesmo duas ,com sabores diferentes já que a minha menina nao curte muito frutas vermelhas(com excessao dos morangos que ela ama)e eu adoro.
As mini tortas ficaram uma delícia,fizemos em camadas com uma massa super fácil de fazer a receita logo abaixo.







A receita da massa.

3 ovos
3 a 4 colheres de água quente.
125gr de acúcar.
1 pitada de sal.
1 colher de (chá) de essencia de baunilha.
75gr de farinha de trigo.
50gr de amido de milho (Maizena)
60gr de margarina.




Preparo:

Junte os ingredientes secos misture bem.Em seguida a margarina e os ovos misture .A massa fica lisa e um pouco liquída,nao precisa se assustar no final ela dá certo,rsrsrsr...
Agora com a massa pronta colque numa forma retangular e leve ao forno pré aquecido 200°c por 15 a 20 min.Espere esfriar e use o recheio de sua preferencia.





Como fizemos mini tortas,fiz a massa somente uma vez,mas se fores fazer uma grande em camadas o ideal é fazer a massa por mais vezes.Eu usei na na primeira camada marmelada de frutas vermelhas em seguida coloquei as frutinhas e por cima a outra camada de bolo.A da filhota ela usou nutella para unir as duas camadas.









Os bombons a filhota usou para decorar a mini torta dela.
Eu usei as frutinhas.

E para decorar nossa mesa usei mini flores que colhemos no jardim.



 E pra vocês que passam por aqui desejo um lindo final de semana e ofereco essas delicias a querida Camomila que me citou em uma de suas postagens.Amiga obrigada pela lembranca.

Com carinho:
Malú

14 comentários:

  1. Malu,imagens lindas,ar tortas parecem deliciosas,feliz final de semana,bejinhos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhh...morri aqui de vontade!!!! Quero um pedaço (ou dois) das duas!!! Que delícia fazer um bolo lindo desses e com a filha, que já vai aprendendo a cozinhar!
    Minha filha as vezes me acompanha, ela tem 10 anos e já faz algumas artes comigo na cozinha também.
    Obrigada pelo carinho, pelas cores e sabores Malú! Vou levar um pedaço e uma margarida...adoro!
    Parabéns! Entrar em seu blog faz bem para a alma...pois vejo amor, dedicação, vontade, carinho e isso tudo junto torna tudo mais e mais belo!
    Beijos!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camomila a filhota ama culinária e nas férias do final do ano está pretendendo fazer um curso.vamos ver se a idéia continua até lá,rsrsrsrsr...
      Bjs.

      Excluir
    2. Eu novamente,rsrsrsrsr...E obrigada pelas palavras carinhosas dedicadas ao blog.Bjs

      Excluir
  3. Oi Malú , que delícia de tortas e que ternura os malmequeres! Adoro frutos vermelhos, que tentações! Tenho saudades de quando a minha filhota era pequena e passávamos tardes juntas na cozinha... agora tem muito pouco tempo... goze muito bem cada segundo com sua menina pois o tempo passa muito rápido :)
    Tenha um lindo fim-de-semana,
    Beijinhos de Portugal,
    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana aproveito ao máximo cada momento com minha filhota,realmente o tempo passa rápido e logo virao outros interesse na cabecinha dela,entao aproveitar o "agora "sempre.Bjs.

      Excluir
  4. Olá Malu, que mini tortas mais lindas e ternurentas. São bem pequenas mesmo, pois tenho suportes desses que vc usou para colocá-las. Gosto muito de miniaturas, acho que remetem a uma realidade diferente e tem um quê de casa de bonecas. Bjs, as fotos (como sempre) lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val as tortas ficaram bem pequenas mesmo.Tb amo miniaturas principalmente de moveis.Bjs e obrigada.

      Excluir
  5. Tudo uma deliciaaaaa! Que post lindo.. Encantada! Bju grande e boa semana. Joanna

    ResponderExcluir
  6. hummmmmmmmmmmmmm... vcs são perigoooooosas...

    ResponderExcluir
  7. mas como assim? o bolo tu que fez???
    Jesus! que lindo! e que fotos otimas...

    ResponderExcluir

É com muito carinho que compartilho meus momentos com vocês.Obrigada pela visita e comentário.Sejam bem vinda(o)s aqui no meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...