quarta-feira, 21 de setembro de 2016

E lá se foi o verao...

Gente acho que tou ficando véinha mesmo,rsrsrsrs...
Já era para ter feito esse post há uma semana e acreditem: Havia esquecido a senha do blog,aff !!!

Mas agora tudo resolvido encontrei a senha lá em um cantinho da memória entao vamos ao que interessa.

Na semana passada fizemos juntas eu e a filhota a nossa primeira fornada de biscoitos desse ano ,afinal se deu vontade de comer por que esperar pelo Natal nao é mesmo ?!
Ficaram uma delicia e aqui está a receita super fácil e ficam com um sabor leve de limao.




Receita :

Ingredientes:

200gr de manteiga
125gr de acúcar
1 clara de ovo
1 pitada de sal
1 limao
350 gr de farinha de trigo peneirada.

Preparo:

Misture o acucar com a manteiga e a clara de ovo batida em neve.Em seguida acrescente o sal e o suco de meio limao (Se preferir o sabor mais acentuado de limao use o suco do limao inteiro)Misture tudo muito bem e agora acrescente aos poucos a farinha e vá misturando com as maos.Finalizado esse processo embrulhe a massa em papel  alúminio e leve a geladeira por 30min.

Passado esse tempo retire a massa da geladeira abra em um tabuleiro de madeira  e corte os biscoitos com cortadores para biscoitos.Leve os biscoitos ao forno pré aquecido a 180°c por 12min.Ao sairem do forno ainda estarao aparentemente molinhos mas nao se assustem,rsrsr logo eles ficarao no tom certo com a temperatura ambiente.



E para saborear essas delicias aproveitamos o último dia quente do verao desse ano para tomarmos café no jardim.









E com esses detalhes vou me despedindo do verao desse ano e já pensando nas decoracoes para o outono que esse ano será bem tradicional aqui em casa com os tons alanjados carregados de vermelhos e marrons com uma pitada de linho e algodao natural nas costuras e rosa.



E até a próxima já trazendo as novidades do outono aqui na casinha real.




7 comentários:

  1. Olá,
    tudo bem? Também ando muito esquecida. hahha
    Adorei as bolachas, ficaram lindas. Minha mãe fazia e adorava enfeitar e decorar. Estou levando a receita para fazer.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Malu,
    Nem me fale em esquecer...rsrs...Adorei as bolachinhas,e que forminhas mais fofas.
    Levei a receita, prá testar com a filhotinha também. Obrigada por partilhar.
    Besitos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. OLá Malú, a receita está anotada, me parece bem acessível aos meus parcos dotes culinários! me parece que o toque do limão deve fazer a diferença nesses biscoitinhos! a mesa do café está linda, os biscoitos colocados na cesta dá ar de piquenique! beijo, boa semana!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Malú vc não me conhece mais para mim somos amigas kkkk , amo seu blog e acompanho ele tem um tempinho amo seu toque simples e delicado de fazer e enfeitar tudo porque me assemelho pois sou brasileira e aqui as coisas andam cada dia mais difícil e toques muito requintados ( caros kkk ) fogem bem a minha realidade kkkk,amei a sua receita e vou tentar fazer tenho só uma pergunta aqui no Brasil usamos uma margarina chamada culinária será que vai dar certo ??? Depois eu te falo , bjs da tua amiga brasileira com muito carinho .Adriana Milagres de Oliveira.São Paulo Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Malu, saudade de visitar esse seu cantinho sempre com belas postagens.
    Esses biscoitos devem ficar uma delícia, adoro coisas com saborzinho de limão.
    Estão lindos, amei os cortes das suas forminhas, super delicados.
    E que mesa convidativa essa, sou sua fã.
    Beijos e ótimo outono por aí. Aqui a primavera ainda não deslanchou, está ainda com jeitinho de inverno.

    ResponderExcluir
  6. Que mesa bonita, amos cor de rosa e bolachinhas caseiras.
    Pinta

    ResponderExcluir

É com muito carinho que compartilho meus momentos com vocês.Obrigada pela visita e comentário.Sejam bem vinda(o)s aqui no meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...