terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Seja a diferenca.




Esses dias andei visitando sites através de minhas viagens na net e gente fiquei surpresa como tem tantas pessoas que fazem trabalhos sem o minima nocao do que seja a palavra acabamento.
Nao sou nenhuma experct em costuras ,mais garanto a vocês que todos os trabalhos que realizo tento caprichar ao máximo na finalizacao.
Uma detalhe que toda artesa deve ter antes de comecar qualquer trabalho é a "PACIENCIA".Um trabalho bem feito requer horas ou até mesmo dias,e sem falar na escolha dos materiais.De nada adianta fazer uma bela arte usando materiais que nao tenham qualidade.O custo poderá sair alto ,mais garanto que terás um retorno garantido.  

 Sobre o acabamento esse é um item indispensável em qualquer trabalho.Pense assim : Será que eu compraria uma roupa cheia de sobras de linhas ???
Assim também suas clientes pensam ao ver seu trabalho,caso você nao capriche na fase final.Elas poderao até gostar ,mais comprar acredito que nao.E depois vem a parte pior a propaganda boca a boca que poderá ser um fator negativo a seu favor.
Muitas "  Artesas " só visualizam o lado financeiro,é claro que existem muitas excessoes,e é aí que podemos ver a diferenca nos trabalhos feitos pelas que trabalham com amor ,e aquelas que fazem apenas para vender.Um trabalho feito com carinho e dedicacao tem uma outra energia,é como se fosse um pouco de nós que está sendo mostrado,exposto.Um produto feito apenas por fazer se torna quase que industrializado,nao consegue fazer muita diferenca entre tantos nesse mundo das costuras.
Vamos fazer a diferenca.Vamos caprichar em nossas artes.Já que escolheste ser costureira,entao seja "A Costureira " antes de se auto rotular " Artesa".

Se perguntarem pra mim qual o segredo de se fazer um trabalho bem feito sem medo responderia: Dedicacao e paciencia.
Nada é feito da noite para o dia,tudo requer tempo.Isso é se quiseres bem feito.
É isso meninas vamos fazer a diferenca.




                                       Com carinho.

                                                        Malú.

6 comentários:

  1. Olá Malu, concordo plenamente com você, eu digo que sou lerda para fazer as coisas, mas na verdade eu gosto de caprichar, seja em uma costura, em lavar roupas ou limpar a casa... É o que faz a diferença!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Você está certíssima Malu,temos que fazer tudo com muita dedicação
    para obtermos um bom resultado...
    Penso assim com minhas receitas,sempre que vou fazer alguma receitinha
    faço com todo carinho e sempre dá certo.
    Bjinhus ;)

    ResponderExcluir
  3. Malú, bom dia!
    Perfeito seu post. Faço crochê e tricô e realmente o acabamento é tudo. Já vi peças para venda cheias de fios, desacreditei!
    Bjos e passe no meu blog!
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Voçe é 10 amiga,não adianta quantidade e sim qualidade.
    Seu trabalho é notavel,lindo dia,bjkas

    ResponderExcluir
  5. Concordamos plenamente consigo. A diferença está no acabamento e perfeição. Por isso o trabalho manual tem tanto valor ( ou deveria ter...).
    Beijinhos minha querida e continuação de boa semana,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  6. Concordo, Malú! Minha mãe, uma pessoa maravilhosa que só teve um meio professor nessa vida e que ainda era dinamarquês, fazia quase tudo como autodidata, mas uma coisa que sempre prezou foi o acabamento. E herdei isso dela, o acabamento deve ser impecável. Ela costurava camisas pro meu pai sem avesso, acho que costura inglesa. Em alguns trabalhos que faço, como ecobags, saquinhos organizadores, que não vão forro, faço essa costura embutida. Muita gente acha que ser artesão é ir fazendo qualquer coisa e vender, sem usar simetria, acabamento perfeito, uma pena! Bjs e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir

É com muito carinho que compartilho meus momentos com vocês.Obrigada pela visita e comentário.Sejam bem vinda(o)s aqui no meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...