terça-feira, 24 de junho de 2014

Delícia gelada para o verao.

Sempre gosto de visitar blogs de culinária ,buscando inspiracoes para diferenciar o menú de cada dia.Melhor de cada encontro ou reúniao com as pessoas queridas.
E ontem visitando um blog que gosto muito vui um link que a autora desse blog compartilhou mostrando uma maneira diferente de levarmos a mesa uma sobremesa a base de melancia.Fiquei curiosa,fui  conferir e como hoje eu tinha um almoco com algumas maes de um grupo que participo,fiz essa receita e foi o maior sucesso.
Uma sobremesa geladinha que todo mundo aprovou e ficou a cara do verao.

Apresento a vocês meu bolo de melancia.




Usei metade de uma melancia,fui recortando até ficar no formato desejado .Depois com um papel toalha envolvi toda a fruta para retirar o excesso de água.Feito isso apliquei uma cobertura de creme sabor leve de limao.




Como sobrou pedacos de melancia,aproveitei para fazer estrelas e decorar e o restante fiz tirinhas e servi com mirtilos.



Todas gostaram da maneira diferente que servi a melancia.E já pediram para repetir a dose na próxima semana,rsrsrsrs...


E até a próxima !

Com carinho.

Malú

6 comentários:

  1. Oi, Malu
    Bem diferente o seu bolo e deve ser super refrescante!

    Bjos
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  2. Que liiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!! Malu, adorei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Malú, interessantíssima essa sobremesa e vou anotar. Só vou ter dificuldades em descobrir um creme que combine com a fruta. Quando vc chama creme, é o quê? um queijo cremoso com sabor, ou um creme ( sem ser de queijo) com um aroma? não sei se tem aqui, vou ter que averiguar e talvez fazer uma experiência. Ficou lindo o "bolo" e o que tem de mais fresco para o verão do que uma boa talhada de melancia? bj

    ResponderExcluir
  4. Ameeeei a ideia! Deixa o verão chegar por aqui... pinterestei! Abs.

    ResponderExcluir
  5. Ótima ideia....bem diferente!
    Adorei
    Beijos, Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Inusitado, no mínimo! Ficou lindo o bolo, nossa!

    bjs

    ResponderExcluir

É com muito carinho que compartilho meus momentos com vocês.Obrigada pela visita e comentário.Sejam bem vinda(o)s aqui no meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...